Cala a boca Galvão...

Sexta-feira, dia 02 de Julho de 2010.
O Brasil acorda verde e amarelo, todos unidos pelo mesmo ideal, todos gritando uma só voz...
Não, não é para ajudar as cidades destruidas pelas chuvas, nem para ajudar crianças orfãs, nem tãopouco contra o desmatamento, era mais um jogo do Brasil pelas quartas de finais.
Todos otimistas, afinal de contas estamos falando do Brasil.
Primeiro tempo placar, Holanda 0 x 1 Brasil.
A alegria era total, e a certeza da classificação batendo na porta.
Segundo tempo numa cobrança de escanteio, Felipe Melo se atrapalha, faz um gol contra, e a Holanda empata com o Brasil.
Foto globoesporte.com
Agora que era hora do Brasil mostrar que é brasileiro e não desiste nunca... Mas eles desistiram, e a Holanda marca o 2 gol, e para piorar o Felipe Melo (o mesmo do gol contra) faz o favor de pisotear um holandês e tome expulsão. E assim a seleção, desesperada, confusa e desorientada, perde o jogo e fica fora da copa.

Esse dia começou com a certeza que daria goleada, só não sabíamos que seria contra nós.

Mas a vida do futebol é mesmo assim, ganha, não o que joga melhor, mas quem "manda" essa papagaiada toda, como tudo no mundo envolve dinheiro, o futebol é mais um no meio de tanta podridão politica.

O que nos resta é lamentar, pois os jogadores preferem vestir nariz de palhaço e voltar para casa (bem mais cedo) com os bolsos cheios, afinal de contas, precisa garantir o leitinho do bebê.



Mas o Júlio Cesar, ou eu diria Kiko Cesar (se olharem bem, vão perceber o parentesco com o Kiko do Chaves),  tem toda razão, todo o povo brasileiro vai cobrar. E como não cobrar?





Todos ficamos decepcionados com o resultado, depois do jogo, ao contrário dos outros dias o barulho foi menor, a eruforia deu lugar a lágrimas, nossas e dos jogadores.

Como dizia Sr. Donizildo:
"Parabéns Brasil, vocês enfiaram a vitória no..."


P.S.: Vocês devem estar se perguntando porque o titulo não tem nada haver com a postagem?
É que o Galvão é tão chato, tão chato, que eu não resisti.

Um comentário:

Calma que estou com pressa! disse...

olá! é eles voltaram com a conta bancária alta- e tem gente que se mata por causa de futebol- patriotismo? só nisto? quero ver este patriotismo, na hora que tem que ajudar, plantar, economizar, reciclar, estes mesmos(os meus vizinhos maravilhosos) com suas vuvuzelas, enchendo a cara, enchendo o saoc, pior que o Galvão, deixando as ruas sujas, e aí quem vai limpar tudo isto- eles? não - eles são pariotas , e estão tristes com a derrota- como se fosse deles-
sabe para quem eu torica, o único jogo que eu via- Gana- os menos privilegiados, que foram sacaneados no fnal-
chega de reclamar - cala boca Lúcia
bjs

Greenpeace