Não sei se é isso ou aquilo.

Windfalcon
Todos os dias eu entro no blog, olho para a página de postagem, suspiro e fecho, sem nenhuma inspiração do que escrever, do que falar.
Isso é a colmeia de uma abelhuda, tanta coisa se passa dentro dela. Poxa vida, não ficou nada para ser contado, nenhuma abelhice para ser dividida.
Infelizmente continuo assim...

...

Hoje tomei coragem e resolvi falar, ou seria digitar?
Bom sendo isso ou aquilo resolvi externar o que me vai na alma.

Se me perguntarem o motivo desse marasmo, vou dizer que é o tempo seco. Tudo bem, não rolou, essa semana fez uma lua cheia lindissima, aliás ilumina minha cama, todas as noites.
E mesmo assim estou me sentindo triste, estagnada.

Estou meio como o tempo, seco.
É assim que eu me sinto. Irritada, nervosa, com uma dor de cabeça persistente. Acordo todos os dias enjoada (não estou grávida, estou somente comendo mal).

Calma não troque de blog, não se sinta mais desanimado do que eu.

Refletindo sobre a questão percebi que infelizmente ou felizmente, para renascermos, precisamos antes morrer.
Talvez seja isso, como uma fenix que precisa morrer para ressurgir, linda e majestosa.
Mas no meu caso estou mais como uma águia, que para renascer precisa sofrer, quebrando garras, arrancando bico, arrancando suas penas... Depois de um grande sofrimento, ela ressurgi, linda, forte e majestosa, pronta pra continuar sua vida, mais fortalecida, com mais maturidade e mais experiência.



Windfalcon

E assim estou eu.
Cara como dói sofrer.
Como dói certos caminhos que percorremos.
Não adianta correr, para aprender precisamos sofrer. E para evoluir não tem geito. Cintada no lombo.
Dói, o se dói!
É neste momento que você precisa refletir nos atos passados, para aprender e não cometer os mesmos erros.





Hoje foi o momento que lembrei das pessoas que passaram na minha vida. Pensei até com um certo carinho, imaginando se eu não podia ter feito algo diferente. Talvez ter mantido contato com aquela amiga, ou não ter julgado aquela pessoa, até não ter dado tanto crédito a outros. Nisso percebi que todos continuam iguais, e entendi que quem  precisa mudar sou eu, pois é de mim que a vida está cobrado, e a eles cabe a vida, no momento certo cobrar também.

Sabe aquela historinha que ouvimos falar sobre "a lei do retorno".
Cara ela existe. É bem severa e exigente. Não olha classe social, nem cor, nem credo.
Ela é certeira. Eita dona Lei do Retorno, a impressão que dá as vezes é que a senhora vem de charrete, como demora.
E é aí que mora o erro. Ao invés de ficar esperando a dona chegar para o outro, que tal encarar o fato que ela chega para você também.
E o pior de tudo, ela sempre vem acompanhada. Vem acompanhada com a Justiça, e essa também nem sempre é a nosso favor.
E sabe qual é o pior inimigo dessas duas senhoras? O julgamento.
Pois é. Quanta gente julga o outro e esquece de olhar seu próprio telhadinho que é tão de vidro como o meu.

Da uma tristesa lembrar da dedicação que você emprega a uma amizade, e depois descobre que só você trabalhava para que ela fosse construida, o outro tentava era destruir.

Mas é isso aí, ninguém na vida do outro é eterno, e muitas vezes o pouco período de tempo que caminhamos juntos era o suficiente, pena que nem sempre conseguimos tirar a lição necessária.

Tem até alguns que volta para a antiga rota de caminhada como se nada tivesse acontecido, como se nunca tivesse saído do seu maravilhoso caminho... Hipócrita!!!
Desses só rindo mesmo.

E outros que caminha contigo um pouquinho, depois não aceita que não tem como continuar, fica despeitado e começa a atirar pedras no seu caminho?
Esses só perdem, pois ao invés de se preocupar em seguir o SEU caminho, presta tanta atenção no do outro que vai somente perdendo tempo, andando sem rumo, sem destino. Quando chegar no final, vai perceber quanto tempo perdeu, olhando o outro.

Muitas vezes as chuvas de granizo vem na jornada, para depois um lindo e belo sol brilhar, com um grandioso arco-iris encantando seu coração.

Então porque não confiar?

Sejamos como as crianças. Não deixemos a dona Esperança morrer em nossas vidas. Ela trás junto a dona Alegria e no final encontra a dona Conquista Vitoriosa.

Saimain

2 comentários:

Aline Paiva' disse...

Gostei mt do seu blog. A partir de hoje estarei sempre sobre voando por aqui rs. BEIJOS '

Abelhuda disse...

Olá Aline Paiva, seja bem vinda á minha colmeia.
Muito obrigada pelo carinho e sinta-se em casa.
Um grande beijo sabor mel.
Abelhuda.

Greenpeace