Pergunte a ifá.

O que você veio fazer neste mundinho?
Você eu não sei, mas eu vim para evoluir, e acredite, você também.
Por pior que seja ou pareça, todos estamos aqui para evoluir.

E porque algumas pessoas não evoluem?
Porque essas pessoas ficam presas ao passado, não progredindo nem deixando o outro progredir com seus pensamentos mesquinhos e hipócritas?

Pense bem, você questiona tanto o comportamento do outro, mas não enxerga que fez e faz exatamente o que diz que estão fazendo com você.

Então larga a mão de ser besta, o mundo não gira em torno do seu umbigo, vai viver sua vida e deixar que da minha cuido eu.

Talvez se sua preocupação não fosse tanto os outros e olhasse mais ao seu redor, veria como sua vida esta passando e você aí, estagnado, tentando viver em um mundinho de faz de contas, querendo uma "justiça" que provavelmente tenha que responder antes dos que persegue.

Se liga!!!
Deve mais do que pensa.

Porem sei que é mais fácil, acusar, se fazendo de coitadinho e dizendo aos ventos o quanto sofre com pessoas que cospe no prato que comeu.
Peraí? Quem comeu no prato de quem.
Acorda velhinho. O buraco é bem, bem mais em baixo do que diz.

Aliás nem sempre a razão está do nosso lado, por isso o melhor a fazer e deixar que cada um pague a medido do que deve.
Ninguém é carrasco de ninguém.
Ninguém tem o poder de julgar ninguém.

E cuidado, nem sempre a "justiça" pedida virá ao seu favor, muitas vezes a justiça esta do lado oposto, daí não adianta chorar o leite derramado, o que ta feito, ta feito.

Me pergunto porque cargas d'água, sou obrigada a ficar em um local, com pessoas que não quero, nem confio mais?
Só porque você quer?
Tenho o direito de ir e vir, constituido por lei, e nada, nem ninguém vai me tirar isso.
Mesmo porque a fé esta dentro de cada um, meu Deus mora dentro de mim.

O mundo seria tão melhor se cada um cuidasse da sua vidinha...

Mas é isso aí, cabe a cada um fazer uma análise da sua vida e questionar suas atitudes, se perguntando sempre:

Afinal de contas, vim fazer o que aqui?

Será que sua vida é o mar de rosas que diz?
Será que seu telhadinho não é tão de vidro quanto o meu?
Será que foi somente eu que larguei minha família?
Será que somente eu que a renego meu berço?

Pergunte a ifá.


Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Greenpeace