Quem conta um conto, aumenta um ponto...

Para estreiar esse novo quadro da Colmeia: "Quem conta um conto, aumenta um ponto.", separei uma matéria que li no IG um pouco chocante, mas demonstra o quanto a natureza é implacável.
Quando se revolta, sai de baixo.

Embora olhando nas imagens, dá pena do sofrimento das pessoas, temos que entender que o planeta vem sofrendo e muito com nossas atitudes pouco ecológicas.

Fica o alerta, vamos cuidar melhor desta terra que nos acolhe com tanto amor.
Respeito e Amor são palavras de ordem para o momento que estamos vivendo.
Respeitar e Amar não somente aquele que está do seu lado, mas aqueles que não gostamos muito, os animais, a natureza...

Dia desses meu filho passou e arrancou uma folha de uma plantinha, eu fui e dei um puxão no seu cabelo (claro que não foi forte). Ele se assustou e perguntou porque eu tinha feito isso?

Respondi que o que sentiu, aquela planta tinha sentido igual, quando passou e puxou uma folha sem motivo nenhum, da mesma forma que minutos antes, ele passou por uma pequena árvore e chutou, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Essa foi a lição que dei ao meu filho.

Por isso precisamos sempre nos colocar no lugar do outro, sem julgamentos e pensar se gostaríamos de passar por aquilo que provocamos nos outros. Seja um amigo, um parente, um inimigo, uma planta, um animal, o planeta. Seja lá quem for, pois o que faz aqui, paga aqui mesmo.




As erupções do Vulcão Merapi na Indonésia

O vulcão do Monte Merapi, o mais perigoso da Indonésia, entrou em erupção depois de ficar inativo desde 2006. Cientistas acreditam que nas próximas semanas o vulcão deve permanecer ativo. Milhares de moradores da região foram levados a abrigos provisórios em áreas mais distantes. Cerca de 70 mil habitantes foram diretamente afetados pelas erupções. A Indonésia está numa região de grande atividade vulcânica e tem cerca de 400 vulcões, dos quais 129 estão ativos.








Fonte: Site IG

2 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olha Abelhuda, vim retribuir tua visita e adorei o teu cantinho, agora quando quiser me informar de alguma coisa, venho correndo aqui, muito diversificado o teu espaço e com bastante cultura, adorei. Quanto a cuidar do planeta, realmente se aprende em casa, se nós mães não ensinarmos nossos filhos a cuidarem do meio ambiente, realmente estaremos todos perdidos, a grande revolução da consciência ambiental tem mesmo é que começar em casa.
abraços.

Helena Garcia disse...

OI, Abelhuda !

Vim te conhecer e agradecer por estar seguindo meu bloguito! Obrigada, viu?
Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu!
Apareça sempre que puder,tá?

UM beijão !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Greenpeace