Maktub


Hoje abri uma página aleatoria do meu Maktub e veio essa mensagem, desculpe as pessoas que vão ler no meu blog, não se refere a ninguém especificamente.
Mas acho que toda forma de reflexão é válida, e neste momento díficil da minha vida, com meus problemas familiares, acho que se eu refletir direitinho, talvez encontre uma ótima solução.

Não se sintam ofendidos, não sou pessoa de indiretas ou cutucões.
Esse texto é verdadeiramente para mim, e se alguém mais quiser desfrutar dessas deliciosas palavras, fique a vontade. Que venham na sua vida e seja doce como o mel.

beijinhos

Maktub 
(Toda vez que penso nessa palavra, logo vem a música do clone: 
"Já estava escritoooooooo", só uma brincadeirinha para descontrair)


"Como é fácil ser difícil. 
Basta ficar longe dos outros e, desta maneira, não vamos sofrer nunca. 
Não vamos correr os riscos do amor, das decepções, dos sonhos frustrados.

Como é fácil ser difícil. 
Não precisamos nos preocupar com telefonemas que precisam ser dados, com pessoas que pedem nossa ajuda, com a caridade que é necessário fazer.
     
Como é fácil ser difícil. 
Basta fingir que estamos numa torre de marfim, que jamais derramamos uma lágrima.
Basta passar o resto de nossa existência representando um papel.
     
Como é fácil ser difícil.
Basta abrir a mão do que existe de melhor na vida."


Sabe, as vezes eu penso que tudo é muito difícil, que não vou conseguir... Só não percebo que quem torna tudo difícil sou eu mesma.

Emagrecer é difícil, mas se eu não parar de comer, não vou emagrecer.
Ficar sem coca-cola é difícil, mas está me fazendo muito mal, preciso pararrrrrrrr.
Comer coisas saudáveis é difícil, mas vai me dar qualidade de vida e isso é necessário.
Ser mais sociavel é difícil, mas preciso parar de ser um bichinho do mato.
Entender aonde estou errando é super difícil, mas preciso urgentemente fazer uma mudança interna sobre meus defeitos.
Me jogar verdadeiramente nas minhas escolhas é difícil, pois nem sempre é bom ter responsabilidades.

Enfim, sabiamente Paulo Coelho disse: 
"Como é fácil ser difícil." 
O difícil mesmo é ter a sabedoria de reconhecer quando erramos e concertar nossos erros.

Preciso emagrecer urgente!!!!

Nenhum comentário:

Greenpeace