O Livro das sombras




Quando eu era pequena sempre sonhei em ter um grande caderno para escrever todos os meus pensamentos até ficar bem velhinha.
Tentei várias vezes comprar diários, cadernos, inclusive aqueles cadernos gigantescos com aspiral. Tudo em vão. Nada era semelhante ao que eu queria.
Dia desses abelhando por aí, eis que descubro o meu tão sonhado livro. Tão grande e com diversas folhas, e com estilo antigo.
Fiquei maravilhada com tamanho talento. E imensamente feliz, pois finalmente minha busca terminou.
“Tudo tem um tempo certo.”


O endereço do blog é:
A Arte do Livro:
aartedolivro.blogspot.com



O artista se chama Julio. (Esse aí ao lado)
Ele faz livros nos tamanhos:
17x25cm e 24x34cm com 250, 400, 600 ou 900 páginas.
(mais detalhes no blog)
Enviei um e-mail com meu pedido e dois dias depois recebi a resposta, ele foi super atencioso.



Mas eu não desisti.
Porque sonhos foram feitos para serem realizados, e o meu será, agora esta mais perto do que nunca.
Bom agora vamos a parte “teórica” sobre o Livro das Sombras.
Se pesquisar pelo BabáGoogle irá encontrar uma porção de blogs informando sobre o que é o tal. Então para que mais um?? Né verdade??
Resolvi então colocar MINHA OPINIÃO á respeito. Não que alguém tenha perguntado. Também sei que não será a mais importante. Mas é o que eu acho e ta valendo.
Agora você tem a chance de fechar a página ou continuar... A escolha é somente sua!!!



já que continuou...


- Li por aí que o mais interessante seria a pessoa criar seu próprio livro.
Concordo plenamente!!!
Pena que não tenho tempo, nem dinheiro para tal.
O último quesito é o mais importante.
Pesquisando vi que cursos de encadernação são realmente caros. Não tenho dinheiro. Nem precisa citar o tempo... rs


- Tem também opção de usar um fichário. Bela porcaria!!!
Não consigui nem na época de escola fazer aquelas folhas ficarem dentro, quanto mais agora.
- Outra opção seria caderno universitário. Lembra que citei que queria um livro para escrever até ficar bem velhinha??? Imagina isso, eu teria caixas e caixas de pequenos cadernos. Que zona. Imagina a bagunça que seria??? Esquece.

- Por isso o livro do blog informado acima é exatamente o que eu preciso.


- Uma outra questão é:




Sabe aquelas coisinhas que você ouve aqui e acolá? Aquelas receitinhas que você lê e acha super interessante? Aonde você guardaria? No livro das sombras.
NÃOOOOOOO.



Li que não pode copiar essas informações no livro das sombras, pois ele é somente para SUAS experiências. Para as outras informações faria outro livro.
Descordo totalmente.
Quero me dedicar somente a um livro. Meu amigo, meu confidente... O meu livro das sombras ficará abarrotado de toda informação que EU achar importante. Seja lá como ela veio parar nas minhas mãos.
Como julgar a forma que a espiritualidade nos envia informações?



Se decidiu comprar um ao invés de fazer. Vá aqui as dicas:
- Passe todas as informações ao artista de como sonha que é seu livro. Use sua intuição e peça ajuda a sua bruxinha interior. Cor da capa, detalhes, desenhos, escritas.
- Chegando em casa faça um ritual de purificação e depois um para energizar o seu amigo.
Não sabe como???
Use sua intuição. Se quer um livro das sombras é porque já tem um minímo conhecimento.






E lembre-se: Toda vez que utilizar seu amigo, ele ficará mais e mais unido a você. Depois disso o detalhe de que não foi você que o confeccionou não passará apenas de “um pequeno detalhe.”


Todas os livros são do artista e as imagens retiradas do seu blog:

4 comentários:

jessica adrielle disse...

Adorei seu Blog espero que vc conclua tudo o que pensa dele e na nossa religião muita gente num gosta axa que e satânico so poucas pessouas da minha familia que concorda com isso mais eu mi identifiquemo muito com este Blog valeu continue a sim ......:D

Abelhuda disse...

Oi Jessica Adrielle

Seja bem vinda a minha colmeia, ando um pouco atarefada, mas cheia de idéias e em breve colocarei em prática.
Nem sempre nossa família entende, continue seguindo seu coração e sua intuição.
Continue na caminhada, tenha forças e não desista.

Que sua vida seja cheia de magia.

Beijos sabor mel.
Abelhuda
8)

Anônimo disse...

Querida, achei realmente lindo o trabalho do Júlio, e o recomendo da mesma maneira que fez...

Mas sendo um Bruxo Tradicional, Alexandrino...
Tenho de corrigi-la em alguns aspectos.

(Desculpe, não se sinta ofendida nem mesmo repreendida)

Mas o Livro das Sombras, não é um "diário mágiko", tão pouco um "livro de feitiços"...

É um livro Litúrgico, transmitido durante a Iniciação (em seu processo iniciatório) por seu Sacerdote ou Sacerdotisa.

É importante, eliminar essa dúvida, uma vez que quem pregaria o oposto ou está enganado ou está enganando-a.

Ao que se refere, podemos chamar de Grimoire (Em Francês a pronúncia seria algo próximo a "Grimoár"...)

E em Português, usamos a palavra "Engrimaço"...

O termo "Book of Shadows" ou o famoso "Livro das Sombras", diz respeito somente e por conseguinte unicamente a transmissão de conhecimento Alexandrino, Gardneriano ou ainda ao Tubal-Kain.


Mas dada a dedicação, e ao empenho e ao fato de buscar.
Desejo-te saúde, força e fibra espiritual!

"Many are invited, but only few are chosen"

(Alex Sanders)

Brighest Blessings

Abelhuda disse...

Alex Sanders

Quero agradecer em primeiro lugar a visita na minha colmeia, seja muito bem vindo. Obrigado também por compartilhar seu conhecimento.
Fique tranquilo que não me senti ofendida, como citei na postagem era apenas minha opinião, e nomes, são apenas nomes. Tenho certeza que a pessoa que for mesmo de alguma tradição saberá como usar seu amigo livro, agora, quem não segue nenhuma tradição, também terá uma ótima dica de onde encontrar um maravilhoso livro seja ele para que for.
Mesmo assim se sinta a vontade para sempre expressar sua opinião, afinal de contas, nenhuma verdade é absoluta e compartilhar conhecimento é o que nos une como irmãos, filhos da mesma mãe...
beijos bem melados.
;)

Greenpeace