Astrologia... dos nossos amiguinhos de estimação.

Imaginem vocês que estava lendo o anuário de 2009 e me deparei com algo que nem passava pela minha cabeça:

Os signos para nossos amiguinhos bichinhos de estimação.


Confesso que descreveu exatamente a personalidade do meu (diabinho) Gabriel.


Leia e compreenda como a astrologia oferece sua colaboração, revelando as tendências de comportamento na vida dos nosso amiguinhos de estimação de cada signo.




Aries (21 de março a 20 de abril)
Eternamente infantil, o bichinho ariano é difícil de ser educado. Ele só faz o que tem vontade - e isso significa brincar o tempo todo. Impulsivo, arrojado, o animal de Áries gosta de mostrar sua capacidade de ser veloz e de provocar as pessoas. No entanto, ao contrário do que possa parecer, esse animalzinho só fica agressivo se for estimulado a isso. Extremamente festeiro, ele é o primeiro a atender à campainha da casa e receber o visitante - à sua maneira, obviamente, avançando calorosamente em seu colo!

Touro (21 de abril a 20 de maio)
Este animalzinho, quando elege um lugar da casa como seu, nem terremoto pode removê-lo. Em tudo o que faz, ele demonstra a determinação de fazê-lo sempre a seu modo, não importam as consequências. Possessivo e ciumento, ele não suporta que seus donos dividam carinho com outros bichinhos. Mas dê-lhe atenção e ternura que você verá o quanto um animalzinho de Touro pode ser leal e dengoso. Em seu ritmo - geralmente bem vagaroso - ele vai impondo seu charmoso jeito de ser.



Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)
Como signo duplo que é, Gêmeos predispõe um animalzinho a ser bastente inconstante... e incoerente. Desse modo, se hoje ele goste de determinado alimento, amanhã pode ser bem diferente. O bichinho geminiano é também dispersivo e pode demorar a memorizar o lugar certo de cada coisa. E não duvide: conversar com ele é algo que o deixa muito alegre. Sua curiosidade, entretanto, pode ser um perigo; por isso, nunca esqueça produtos e plantas tóxicos ao alcance desse animalzinho.




Câncer (22 de junho a 21 julho)
Se você tem um bichinho canceriano, saiba que gostaria de nunca ter saido do contato quentinho que tinha com o corpo de sua mãe. Por isso, costuma ser comportar como um bebê - sempre esperando carinho, proteção e uma boa papinha. Extremametne sensível, ele capta as vibrações energéticas do ambiente, o que causa suas frequentes oscilações de humor. Quando magoado por uma bronca mais séria, pode passar dias sem olhar para você. Além de muito sentimental, o animalzinho de Câncer é incrivelmete tenaz.




Leão (22 de julho a 23 de agosto)
Tenha ou não pedigree, o animalzinho leonino é dono de um porte de nobreza que o torna especialmente carismático. Vaidoso, ele adora passear com seus donos para ser o centro das atenções na vizinhaça. Apesar disso, ele é generoso e pode até dividir sua comida - desde que, é claro, não firam seu orgulho ou ameacem o seu trono. Sentindo-se confiante, o bichinho de Leão é dos mais brincalhões. Mas não o tempo todo, pois tem os seus momentos de pura lassidão, como convém a um típico reizinho.



Virgem (24 de agosto a 22 de setembro)
Este é o bichinho que costuma dar menos trabalho em termos de asseio e organização. Ele detesta sujeira e bagunça, aprendendo rapidamente o lugar certo para suas necessidades. Porém, esse mesmo temperamento exigente se aplica à alimentação - se for mal preparada ou de má qualidade, o animalzinho vinginiano pode mesmo ficar sem comer. Outra de suas qualidades é a inteligência, que pode ser cultivada por meio de brincadeiras apropriadas. Mas ele precisa de estímulos afetuosos para superar sua timidez.



Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Sociável e cheio de charme, o animalzinho deste signo é geralmente moderado em tudo o que faz. Ele tem receio de não se aceito, amado, e por isso é capaz de muitas concessões. É bom saber, no entanto, que eles detesta grosserias, incluindo-se aí brincadeiras abrutalhadas. O bichinho libriano fica verdadeiramente feliz em um ambiente calmo, cercado de apetrechos em cores suaves e de preferência, em companhia de um outro animalzinho. Nessas circunstâcias, desabrocham toda a sua doçura e o seu dom de enternecer.



Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Pode não ser a coisa mais fácil do mundo lidar com esse bichinho, que nem sempre demonstra sua emoções abertamente. Meio misterioso, às vezes arredio, o que ele não quer é ser dominado; e se for tratado com aspereza, ficará cada vez mais frio e distante. Com um animalzinho escorpiano é preciso apenas firmeza, pois sabe respeitar um dono que seja justo e honesto. Mais do que isso, ele sabe defender quem o ama, e preecher sua alma com atitudes que revelam o mais profundo amor.



Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Esse animalzinho geralmente cresce mais do que previsto, pois sua natureza expansiva é extensiva ao seu aspecto fisico. Tendo dificuldades para assimilar limites, ele pode causar alguns desastres em seus objetos, principalmente quando ficar muito tempo sem passear fora de casa. Essa criatura tão estabanada e inocente é dotada ainda de um senso de companheirismo comovente. Mesmo assim, nunca esqueça o portão de casa aberto. Afinal, Sagitário adora viajar e um bichinho deste signo vai querer ganhar o mundo.




Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
Recatado e modesto, o bichinho capricorniano prefere observar as reações das pessoas a se expor importunamente. Mas ele sabe o que quer, e conta com perseverança invejável para atingir seus propósitos. Se as ordens que receber forem lógicas, ele tenderá a obedecer sem problemas. Entretanto, se for tratado com rudeza, esse animalzinho mostrará o quanto sabe ser carrancudo. Bastante prestativo, ele gosta de se sentir útil. Por isso, delegar-lhe alguns deveres, tipo ir buscar os chinelos, o deixará super feliz.




Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Sabe aquelas casas onde gatos e cachorros e passarinhos convivem harmoniosamente? Pois no mínimo um deles certamente terá nascido sob o signo de Aquário. Amante da liberdade e da vida em coletividae, esse bichinho sabe respeitar as diferenças e conviver com outras espécies. Ele não se apega demais a nada e suas reações são sempre imprevisíveis. Por isso, pode parecer meio maluquinho, até mesmo ao fazer as coisas de maneira totalmente diferente dos demais de sua própria raça.




Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Dotado de natureza delicada e sonhadora, o animalzinho de Peixes muitas vezes parece estar com a cabeça nas nuvens. Para mantê-lo ativo, é preciso muito estímulo, e para desenvolver sua autoconfiança, muito carinho. Convém estar atento, entretanto, para não cair em seus truques e acabar sendo vítima de um pequeno chantagista. Mas se você não teme ser dominado por um bichinho, então se entregue a esse amor infinito, cheio de bondade e ternura, expresso por dois olhinhos chorões.




Fonte: Anuário Astrológico (OnLineEditora)

Um comentário:

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Sou capricorniana, será que combina com o que amo fazer? Diz aí amiga. beijos e obrigada pelo selo que ficou lindo aqui.
Cris Turek

Greenpeace