Feliz Dia das Mães!


Todo segundo domingo do mês de Maio, comemora-se o "Dia das Mães", esse ano pensei em boicotar esse dia, por ser mais um dia criado pelo comércio para vendas de presentes. Lojas lotadas, restaurantes com certeza no domingo estarão abarrotados, sem contar os shoppings. E poderemos assistir aquelas reportagens sobre os filhos que não tiveram tempo para comprar o tão sonhado presente para sua doce mãe.

Boicote ao comécio!
Foi o que disse que faria, até que a vovózinha do meu namorado solta a pérola:

"Dia das mães é sagrado."

Haaaaaaaaa... Qui puxa...



Hoje é sexta-feira, dois dias que antecede o tão "sagrado" dia das mães, resolvi não aderir ao boicote criado por mim e somente por mim vivido, não poderia deixar uma vovózinha e uma mãe sem presente.

Como poderia mudar o pensamento de uma senhora?


Utilizei meu horário de almoço para comprar os presentinhos. Isso mesmo, não almocei e agora estou morrendo de fome, um sacrificio válido, visto que as mães ficam 9 meses com o pimpolho no seu ventre, com alteração hormonal, alteração no seu corpo e no seu estilo de vida, tudo para a espera do rebento chegar.

É a mágica da gestação.

Momento único.

Eis uma breve descrição sobre minha mágica:

Quando descobri que estava grávida foi uma emoção muito forte, daí vieram os enjoos, irritações... Em um momento adorava feijão, poderia comer feijão até com goiabada, em outro momento o cheiro do feijão me fazia conversar com o Huuuuugoh*. Aliás era uma constante na minha vida conversar com o tal, pela manhã, durante a tarde, a noite e algumas vezes de madrugada. O peito crescendo, a barriga, visitas ao ginecologista mensalmente, tubos e tubos de exames de sangue... O primeiro ultrason, que lindo o médico disse que era uma menina. De qualquer forma fiquei os 9 meses chamando o bebê de Junior, mesmo sendo menina, já estava acostumada. Roupinhas, sonhos, como será o rostinho do bebê.

Em uma madrugada, eis que acordo com uma dorzinha chata, que se repetia de dez em dez minutos.

Ta na hora do beber nascer!!!

Minha mãe em pânico. E eu com fome.
Toma banho, e eu com fome, corre pro hospital, e eu com fome.
Entrei para a ala de parto sozinha, lembro que olhei para trás e lá estava minha mãe chorando, e eu sozinha, com fome, com minha barriga enorme, ops, meu bebê.
Quem tem a possibilidade de ter um hospital particular a familia pode pelo menos ficar do seu lado, mas eu não tive isso, e meu filhote nasceu no Hospital Santa Marcelina.

Filhote?
Mas não era uma garotinha?
Era.
Mas nasceu um lindo garoto, com 50 cm e 3.360kg.
Ti lindo!!!

Daí o Junior permaneceu, afinal de contas foram 9 meses chamando ele por esse nome.

O médico do ultrasson só acertou em uma coisa? Estava previsto o nascimento para o dia 28 de março, e o danado foi pontual, nasceu exatamento no dia 28 de março.

Com toda a emoção da gestação, nada se compara ao momento da amamentação. Foi a sensação mais linda que ja tive na vida. Naquele momento tive a certeza de ser mãe, que teria que proteger aquele ser com todas as minhas forças, que viraria uma leõa se preciso fosse. Nada mais importava naquele momento.
Fiquei a madrugada toda acordada olhando cada pedacinho do meu bebê, suas mãozinhas, seus pézinhos, sua boca, seu cheiro... É verdadeiramente mágico.

Desde este momento se passaram 12 anos, meu bebê é um garotão, que me deu hoje um presentinho que fez na escola com a seguinte mensagem:

"Mamãe, você merece a medalha de honra, porque você é linda, sua comida é boa, você me dá dinheiro e as vezes me dá jogo."

Então tá. Se essas são minhas qualidades, tuuuuuuuuudo bem.





Com tudo isso, não tinha como deixar de presentear as mães que me cercam.


.A elas e a todas as mães um grande e feliz dia,
.é o que essa abelhuda  aqui deseja.



E para os filhos um conselho:

Presente é bom e todo mundo gosta, mas nada se compara a presença dos filhos, netos, família, neste dia tão belo.
E as noras, não se esqueça que você também é mãe, então porque não ir a casa da sogra, passar o dia com ela? Não se esqueça que um dia você também será sogra.


***
Hoje conheci uma senhora chamada Leila, estava me falando que o filho dela apenas ligou, dizendo que faria churrasco e se ela não queria vir até a casa dele.
Ela respondeu que o dia era das mães, e não das noras e netas.
Por isso dona Leila, tenha certeza de onde eu estiver estarei mandando boas energias para senhora.
Espero que tenha conseguido comprar seu Top Gigio. E não se esqueça:
"A felicidade esta dentro de cada um."

***


Feliz dia das Mães!


e para os pais, que também são mães:

Feliz dia dos Pães!


e para as mães de cachorros:

Feliz dia dos Cães!


Brincadeirinha...
Feliz dia das Mães para vocês que também são mães, mães de cachorro.
(e eu)

Nenhum comentário:

Greenpeace