Brasil, que vergonha de ser Brasileiro

Se você não leu a primeira parte da homenagen, clique aqui.

Seguindo o post da homenagem ao nosso belo Brasil, não podia deixar de expressar a verdadeira cara do nosso país. Pois tudo tem sempre dois lados da moeda.


Se por um lado nosso país é lindo, cativante, etc, etc e etc, por outro lado é feio, sujo, perveso, etc, etc e etc.
Não costumo assistir muita televisão, por conta do meu horario de trabalho, por isso fico meio alheia a tudo.
Mas vez ou outra acaba dando uma olhada nos jornais, e sempre saio horrorizada.

PEDOFILIA - cada vez mais encontramos casos no país. O bom disso é que as "crianças" que agora não são mais crianças, nem tãopouco inocentes, estão tomando coragem para denuciar.
POLITICOS - sempre corruptos.
POLUIÇÃO - tudo esta tão sujo. No centro de São Paulo, é uma sujeira só. Tem lixo para tudo quanto é lado. Tem locais que temos que passar sem respirar, porque fede.
DESMATAMENTOS - cada vez mais vamos perdendo o que é bonito no país. Ninguém esta interessado em se conscientizar que precisamos economizar os recursos naturais que temos.

É meio ironico, quando ando pelas ruas de Sampa, em alguns locais vejos pessoas dormindo nas ruas, mendingando comida e na maioria das vezes uns trocados para comprar drogas e bebidas. Em contra partida, viro a esquina e me deparo com uma luxuosa rua, cheia de restaurantes carissimos e lotados.

Hoje tive nojo de andar até o meu trabalho, vi meninas se prostituindo e homens com aqueles olhares loucos. Será que eles não perceberam que eram apenas CRIANÇAS???
Duas meninas lindas.

O que fazer, outras ainda cheirando a tão antiga "cola". Outros roubando.

Que mundo é esse?
Que país é esse?

Por favor, vamos lembrar de tudo isso na hora de votarmos, não vamos votar apenas para cumprir uma obrigação e depois ir para casa dormir,
Tudo isso precisa acabar. Tudo precisa mudar. Cabe a cada um de nós fazermos nossa parte, para que o nosso Brasil, volte a ser nosso Brasil Brasileiro.

Ou vamos nos contentar em ver tudo acabando em pizza?

Nenhum comentário:

Greenpeace