Brasil, meu Brasil Brasileiro

A semana está terminando, mas, não podia deixar de expressar aqui um resumo, pois foi uma semana cheia de comemorações.


19 Abril - Dia do Indio
21 Abril - Tiradentes
22 Abril - Descobrimento do Brasil.

Me lembro que nessa época no prézinho era a semana inteira pintando desenhos. Dos indios, eu adorava, do Tiradentes era sempre um homem barbudo com um vestido até o pé e uma forca vazia no fundo (que morbido) e do Descobrimento do Brasil sempre uma bandeira brasileira. Linda. Verde, amarelo, azul e branco. E não podia deixar de faltar as clássicas perguntas:


Quem descobriu o Brasil?
O que está escrito na bandeira Brasileira?

Hoje tudo é diferente, tenho a consciência que quem descobriu o Brasil não foi Pedro Alvares Cabral. O Brasil já era habitado quando ele aqui chegou.
Bom de qualquer forma, quero homenagear esse país lindo em que vivemos, com uma música linda e algumas imagens também.



Aquarela do Brasil

Brasil! Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ó Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil!
Pra mim, pra mim, pra mim
Ó abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Pra Mim Pra mim!
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil!
Pra mim, pra mim, pra mim Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiferente
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ó Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil!
Pra mim, pra mim, pra mim
O esse coqueiro que dá côco
A, onde amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil! Brasil!
A estas fontes murmurantes
A onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
O, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro

Nenhum comentário:

Greenpeace