Negócio de Mãe

Para fechar com chave do ouro o mês de Maio, quero relatar a última da Dona Elza, minha mãe.


Meu All Star no cinema
Todos que me conhecem sabe o quanto amo o tênis All Star, são verdadeiramente minha paixão. O último que tive usei tanto que tinha furos em várias partes. Tirei até uma foto quando levei ele ao cinema.
De tanto falar em All Star, o povo da minha casa acabou aderindo a moda. Meu irmão tem, minha irmã tem, minha mãe tem e meu cachorro ainda não tem porque não consegui efetuar a compra pela net. Meu filho prefere a boa e sempre chuteira de futebol de salão. (o do contra)

Certa vez comprei um All Star branco, tradicional, um número menor que o meu, como meu pé é super chato, não gosta de nada que o aperte logo desistir e dei para meu filho, que deu para minha mãe. De tanto ela usar o danado ficou um farrapo só, desde então ela garimpa as lojas para ver se consegue uma “promoção”.

E não é que ela achou. Em uma loja tinha All Star, branco, por apenas R$ 55,00, ela não pensou duas vezes, comprou logo dois, um para ela e outro para minha irmã e o meu irmão só não ganhou o dele porque não tinha o número. E para o negócio ainda ficar melhor, a vendedora deu um desconto de R$ 10,00. Que negócio, que maravilha. Minha mãe ganhou o dia, super feliz, com as caixas vermelhas do seu mais novo All Star, veio feliz e saltitante pela rua.

...

E você deve estar se perguntanto:

O que isso tem de mais?

Aí que começa a verdadeira história.

Chegando em casa, toda empolgada, arranca logo as etiquetas do tênis e totalmente euforica manda minha irmã experimentar. (Ela não experimentou na loja e arrancando as etiquetas, arrancou também toda e qualquer possibilidade de troca.)

Minha irmã observa que o tênis não era um All Star e sim um

Super Star

Isso mesmo, um SUPER Star, esse aí de cima.



Muito parecido, mas não é o verdadeiro. Mas o que que tem? É apenas um genérico.

Seria perfeito se o calçado do pé direito não fosse menor que o pé esquerdo. E com a teoria da minha irmã que All Star tem que usar um número menor pois a forma é grande, minha mãe comprou os dois número 35.

Só que mesmo os dois tendo a mesma numeração o da minha irmã logo de cara não entrou no pé dela. Minha mãe muito bondosa trocou, dizendo que tinha caido como uma luva. O dela no pé da minha irmã ficou um pouquinho apertado no pé esquerdo, porque o pé direito ficou extremamente apertado.

Isso porque é novo depois laceia. (palavras da dona Elza)


Eis o relato dela sobre o tênis:

“Mesmo meio apertado decidi usar para trabalhar, descendo as escadas do prédio sentir apertar, porém dor é psicológica e logo passa. Ao subir a rua para chegar até o ponto, começou a apertar ainda mais, mas somente o pé esquerdo, resolvi tirar a meia. A dor persistia e comecei a mancar. No ônibus desenvolvi algumas técnicas de laceamento do tênis:


- Bater com o calcanhar no chão, para folgar e dar um alivio para os dedos que já estavam esmagados.


- Virar o pé como de bailarina para lacear o tênis.


Nada disso adiantou, mas pelo menos esta friu e o pé fica menor e assim dói menos, com certeza até chegar o calor o tênis laceou e vou usar feliz da vida.”



Bom e para piorar elas removeram com acetona o SUPER do nome de trás e deixaram somente o STAR. E a lingua do tênis com o nome ela coloca dentro da calça para ninguém ler que é genérico. E minha irmã na escola fica com o pé cruzado para esconder a língua com o verdadeiro nome.

Poxa vida dona Elza, para que tanta timidez, pois você agora não tem um All Star e sim um

Super Star!!!

Para quer ser All se você pode ser Super?

Tudo isso porque ela queria economizar, e ainda mais, estava sem óculos e não consiguiu enxergar o nome correto. O pior de tudo é que a vendedora “boazinha” do desconto nem para dizer que era um genérico, porque a dona Elza não parava de repetir na loja que estava fazendo um ótimo negócio, comprando All Star na promoção.

Eu heim!!!

Negócio só se for da china.

Nenhum comentário:

Greenpeace