Hoje é o dia da Árvore!!!

Nem me lembrava mais que existia um dia da árvore. Depois que ouvi que hoje era o dia, me lembrei daqueles desenhos do prézinho, onde para cada dia comemorativo, tinha um desenho tema para ser pintado. Me lembro de rabiscar umas árvores, desenhar outras.



Me lembrei que dia desses, mas precisamente em um sábado pela manhã, indo trabalhar, vi uma pequena árvore rodeada de gatos, não pensei duas vezes, saquei a camera da bolsa e cliquei os bichanos.
Aproveitando o dia da árvore, deixo as imagens aqui.

Dois gatos em cima da árvore e três em baixo. Era quase uma festa.

Olha os dois pequetuxo na árvore, só olhando a movimentação


Quero deixar também umas imagens que peguei na net, de árvores mutiladas por monstros que acha que é o dono do mundo.
Para você que passa por uma árvore e pensa que é somente um entulho atravancando sua passagem, saiba que ela poderia pensar o mesmo de você, com uma diferença, tem mais utilidade que muita gente neste mundo.
Então por favor, não destrua a natureza, afinal de contas, como disse minha querida Eddie Van Feu em um dos seus livros "Você não gostaria que passasse um louco e arrancasse um chumaço do seu cabelo? Ou gostaria?"

Hoje quando eu for embora para casa vou fotografar algumas árvores para postar aqui. Aguardem!!!




2 comentários:

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Olá amiga,
encontrei seu blog,através de um blog sobre abelhas nativas...

Essa postagem sobre o dia da árvore,ficou muito boa,pois vc mostra cenas do cotidiano,e passa a sua mensagem...

Infelizmente,nós vivemos em um país,que não respeita a natureza...,diariamente,milhares de árvores são derrubadas,queimadas,mutiladas...,e quase não se vê reação,por parte das autoridades..."eles" se fazem de cegos...
O problema é bem maior do que se imagina,pois com essa destruição desenfreada,não estão acabando só as árvores...,mas também insetos,mamíferos,aves,répteis,...enfim,todo o planeta vai ser afetado...

Tenho lutado pra tentar preservar o que ainda resta, da nossa caatinga,...que está sendo destruída e essa destruição,poderá se tornar irreversível...

Um abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.
João Pessoa,PB.

Abelhuda disse...

Olá Paulo Romero,

Seja bem vindo a esta colmeia, que tem de tudo um pouco e um pouco de tudo.

Muito obrigada por seu comentário.
Percebo que cada a cada dia, tomamos consciencia de que precisa uma mudança radical na educação dos seres humanos, no que se refere a natureza.
Infelizmente, enquanto estava pesquisando as imagens de árvores, me deparei com diversas pessoas querendo que as ávores perto de suas casas fossem podada, pra não dizer exterminadas, pois "atrapalham", seu caminho, com folhas e bichos. Uns até chamando de "porcaria de árvore".
É revoltante, e por isso vemos a natureza tão insatisfeita, com chuvas e tufões. Ela quer dar o recado, mas ninguém quer ouvir.
Respeito é a base de tudo, e principalmente com todos, inclusive a natureza.
Um grande abraço e volte sempre.
Beijos sabor mel.

Greenpeace