Santa Ignorância

Santa Inquisição




Com o crescimento do cristianismo, substituindo o paganismo, a Igreja Católica tentou apagar qualquer culto ou veneração aos deuses pagãos como a Grande Deusa Mãe, desta forma a Igreja Católica começou a investigar as pessoas que se opunham aos preceitos da Igreja Católica.

Todos aqueles que eram contra os dogmas católicos na Idade Média, eram condenados por um tribunal inquisitorial, o Tribunal do Santo Ofício da Inquisição foi fundado pelo Papa Gregório IX, foram milhares de pessoas torturas e condenadas, além de diversas perseguições.

Personagens da história como Giordano Bruno, o pai da filosofia moderna, e Joana D’Arc foram mortos pelo Tribunal do Santo Ofício. Galileu Galilei foi perseguido ao afirmar que a terra girava em torno do sol e não o contrário.

Todos os inquisidores eram doutores em Teologia, Direito Canônico e Civil, os mesmo eram encarregador de denunciar todos os hereges.


***

Coloquei um trecho explicando sobre a Santa Inquisição, para introdução de um assunto que eu gostaria de falar: sobre a Santa Ignorância.

Sabe estou um pouco cansada de pessoas que me perseguem por eu simplesmente ter feito minhas escolhas.
De uma vez por todas

ME DEIXEM EM PAZ!!!

Então vocês perguntam:
O que tem a ver com a Santa Inquisição?
Eu respondo:
Tudo!!!

Na Santa Inquisição, as pessoas foram perseguidas, humilhadas, torturadas, simplesmente porque discordavam de conceitos de outras pessoas, no caso a igreja catolica.

Isso não é coisa do passado.
Quando você persegue alguém por discordar da sua forma de seguir qualquer tipo de religião, você esta revivendo o que aconteceu.
Hoje a tortura pode não ser fisica, mas a ação é a mesma.

Quantas guerras são iniciadas por causa da religião.

As pessoas justificam suas atitudes ignorantes, nas suas crenças, quando a verdade é que o fundamento principal da religião é o Amor, Perdão, Humildade...
Ou pelo menos deveria ser esse.


Ninguém é obrigado a seguir o que não acredita mais.
Ninguém é obrigado a acreditar no que não quer.

Esse país é livre.
E cada um é livre para seguir suas escolhas, para seguir seu coração.
Então larga a mão de ser besta, cuide cada um da sua vida espirital e deixe que o outro cuide da dele.

Vou deixar algumas imagens sobre o assunto, e espero que as pessoas larguem a ignorância e aprenda que a Religião não é sinônimo de Perseguição.



Agora se mesmo assim você não consegue mudar seus conceitos, então significa que o percentual de sua inteligencia não passa de 0,01%.
E cada vez que você deixar de cuidar da vida dos outros e prestar atenção na sua, verá como poderá ser bem mais feliz.
Afinal de contas, você também fez suas escolhas, e ninguém está te perseguindo por isso.
Ou está?

Nenhum comentário:

Greenpeace