Feliz 2011!!!


2010 esta indo embora, e vem chegando 2011.
Ano que será regido por Marte, planeta regente de Gêmeos (euzinha aqui), numa dessas previsões televisivas, falaram que seria o ano de gêmeos.

Ano de Oxun, senhora da beleza, do amor, da riqueza, do mimo. Quando nervosa fica enfurecida, é implacável.

Não pense que alguma dessas previsões são minhas, pois não são. É muita farinha para o meu humilde saco, apenas relato o que ouvi, mas só uma pitadinha, pois tenho cabeça de vento e esqueci a maior parte.

Estava com tantos planos para fazer antes da virada. Não consegui nenhum.

Mas não vou ficar falando de mim. Nessas alturas do campeonato não adianta dar dicas díficeis para a virada, falta muito pouco.

Todavia, se tiver um tempinho, e ler meu blog antes, vou deixar algumas dicas.
Quem me falou não sei, de onde tirei isso também não. Mas acredite quem quiser.

bjs


  • Aproveite a decoração da mesa e acenda vela correspondente ao seu desejo, dá um charme especial na decoração e engana aqueles curiosos de plantão:
- Amarela ou dourada: dinheiro
- Rosa: amor
- Verde : relacionada a saúde
- Vermelha: paixão, força e coragem

Se não tiver a cor correspondente, pode ser brança. Segure a vela nas mãos, feche os olhos, e pense no seu pedido. Depois coloque no castiçal, alguns minutos antes da meia-noite, acenda com pensamento ainda no seu pedido.

  • Dizem que não é bom comer algo que cisque para tráz, como frangos e seus parentes. Na dúvida eu não como, embora adore.
  • Sei que é um prato calórico, mas teve um ano que fiz feijoada. É uma prato que oferecemos ao orixá Ogum, senhor dos caminhos abertos, então...
  • No mesmo ano fiz de sobremesa salada de fruta, frutas em geral oferecemos a Oxossi, senhor da fartura. Nada como uma salada de fruta para representar fartura.
  • Para representar Oxum, pode fazer um quindim, um de seus docinhos prediletos.
  • Tome um banho de limpeza antes, pode ser com rosa branca e alfazema. Coloque uma roupa branquinha, a virada será numa sexta-feira, dia que dedicamos a Oxalá, aquele senhor que veste branco. Aproveita e pede tranquilidade e serenidade. Eu to precisando e muitooooo.

Essas são algumas dicas, infelizmente esse ano vou dar uma de ferrero que só usa espeto de pau, não vou ficar em casa, e não vou conseguir seguir minhas dicas.
Tudo bem, se vc também não pode, aproveita o dia 1º e faça quando chegar em casa.
Como?
Ué sei lá.
Se souber me avisa.

bjs



Esse aí é meu sapinho, o nome dele é Theobaldo.
Que 2011 seja um dos melhores anos na sua vida.
São os votos da Abelhuda e do Theobaldo.




Nenhum comentário:

Greenpeace