Porque não?!?


Essa foi a pergunta que eu fiz depois de levar uma bronca do meu namorido por conta de um sundae que resolvi tomar no final do dia.

Porque não?!?!?

Ele veio com a resposta que eu deveria emagrecer primeiro.

Como assim?!?!

Se eu emagrecer e depois voltar a comer, vou voltar a engordar!!!

Dieta, dieta, dieta.
(Imagino o cara da pamonha me dizendo isso... S O C O R R O ! ! !)

Sabeu quando eu fiz uma dieta? Nunca.
Agora me deu vontade (obrigada, claro) de fazer uma dieta, na realidade uma reEducação alimentar, ou seja, comer com saúde.

Não posso atacar um sundae todos os dias, mas, peraí, de vez em quando pode!
Essa é minha filosofia de dieta, aprender a comer. Então vamos ao cardápio.

Como ja acordo perto da hora do almoço, então nem tomo café da manhã. Não adianta dizer que está errado, não vou levantar cedo para comer e depois voltar a dormir.

Almoço:
Grelhado, arroz integral (valeu Ariane) e salada.

Lanche da tarde:
Barrinha de cereal ou fruta ou iogurte.

Meu horário de lanche no trabalho:
Sanduba light - pão integral com queijo, salada, e outro acompanhamento light ou Subway (rs)
Só para constar meu preferido é o de Almondega.

Lache da noite:
Barrinha de cereal ou fruta ou iogurte ou bolachinha integral.

Na hora que chego em casa:
Se eu abuso no dia comendo por exemplo um sundae, daí só entra a salada, se não salada e um grelhado.

E vou dormir, feliz da vida.

Fala sério, não me diga que está ruim?
Estou adorando fazer isso, me sinto bem. Estou diminuindo quantidades e trocando os gordurosos, caloricos por algo mais saudável.

Por exemplo, não tomei um Top Sundae que amo e era apenas acrescentar mais R$ 0,50, acabei tomando o Sundae que é menorzinho e quase o mesmo preço. Tive coragem.
Não estou tomando coca-cola todos os dias, e essa semana tomei uma latinha, ao invés das várias garrafas de  600ml que eu tomava. Suco sem açucar e por aí vai.

Estou muito feliz por ter tomado essa decisão, isso não significa que nunca mais vou a um restaurante ou um aniversário. Vou sim, podem me convidar, mas vou reduzir bem o que vou comer, afinal de contas, o que me da prazer são meus amigos e não a comida.

Beijos.


Para provar que só comi salada, depois do meu sundae.



Nenhum comentário:

Greenpeace