A Alma...

A busca pela "alma gemea" é constante em todo ser. Em cada novo início de relacionamento, temos a certeza que finalmente encontramos o que tanto buscamos.
Mas como saber se realmente encontramos a pessoa certa?
Como já dizia um velho ditado:
 
"Conhecemos a árvore pelo seu fruto."

Então é nesse pensamento que podemos identificar não somente a "Alma Gemea", mas amigos também.

E como seria essa identificação?


Existe almas que podemos chamar de "Alma Ponte", ou seja, essa pessoa que passa por nossa vida esta marcada para ficar apenas por um tempo, apenas o suficiente para nos ensinar e ensinarmos para ela.

Quando encontramos a "Alma Ponte", ficamos parados na nossa jornada para aprender e quando o aprendizado acaba, temos que ter a força para pegar o machado e quebrar a ponte. E é nesse momento que cada um segue sua vida, segue seu destino. 

Nesse período de aprendizado, onde ficamos parados com nossa "Alma Ponte", tudo pode acontecer:



- Podemos nos enraizar.
Quando acontece o enraizamento, ficamos parado por mais tempo do que o preciso, nosso aprendizado fica estagnado, pois nossa "Alma Ponte" é limitada, não conseguirá ensinar tudo o que precisamos, então ficamos andando em círculos na nossa jornada, ou seja, parado mesmo. Isso não é bom, estamos em constante evolução.
Geralmente o término destes relacionamentos são muito doloridos, pois para quebrar as raizes dói e não gostamos de sentir dor.



- Temos medo de ficar sozinhos.
Depois de um tempo enraizado, nos deparamos com a possibilidade de continuar a caminhada e o medo da solidão nos faz querer continuar ali, parados. Nos acostumamos ao outro, então tudo acaba e ficamos ali, apenas esperando o tempo passar e a coragem de seguir em frente chegar.






- "Alma Ponte" se torna egoista.
Quando o egoismo toma conta do sentimento e da razão, vemos pessoas recorrerem a qualquer tipo de energia para "amarrar" o outro a ela. O enraizamento e o medo da solidão, faz a pessoa não admitir viver sem o outro, se iludindo em achar que a alma é sua verdadeira companheira para toda uma vida e usa de todo artíficio para tê-la ao seu lado. 
Nesse estágio não importa o sentimento do outro, o que importa é que você esta com essa pessoa.
É um momento bastante perigoso, pois várias coisas estão em jogo:

*Você mexe com o livre arbítrio do outro acarretando assim um relacionamento frustrante e desgastante, pois já não é mais o momento de continuar juntos, assim sendo, o outro se desespera em continuar seguindo em frente, mas fica amarrado sofrendo e fazendo o outro sofrer.

*A felicidade é enganosa. As brigas são constantes. A dor é grande.

Embora seja muito díficil a "Alma Ponte" deixar de ser egoista e libertar o outro, em um determinado momento ocorre o desvenciliamento, com dor e sofrimento, mas acontece.


Como vamos identificar a "Alma Gemea"?
É algo extremamente díficil, visto que nossa "Alma Gemea", também tem muito a ensinar, porém é certeza que quando a pessoa chegar, ela te trará paz, felicidade, preenche os vazios, segura em nossas mãos quando estamos precisando e o mais importante de todas:

Não é egoista.

A "Alma Gemea", não vai te fazer ter escolhas, não vai tirar da sua vida coisas importantes, não vai impedir seu crescimento espiritual, não vai fazer você ficar parado no caminho, ela vai caminhar com você.

Vai te trazer paz duradoura em tempos de dor, te fara sorrir em meio a lágrimas...

A verdadeira alma é companheira, amiga. Não que tudo será apenas flores, pois a "Alma Gemea" também tem o papel importante de ensinar, mas esse ensinamento é mútuo, sem egoismos, sem amarras.

 

Tem a "Alma Amiga" essa não tem  tempo certo nem definido. Te almas que ficam apenas um tempo, outras ficam a vida toda. As vezes confundimos com "Alma Gemea" e nesses casos a amizade é quebrada e seguimos em frente, com dor, mas seguimos em frente.






O único perigo é quando a "Alma Amiga" pode se transformar em "Alma Inimiga".
Doi muito essa transição, aquela "Alma Amiga" que tinha tanto a ensinar, tanto a aprender infelizmente se vai, trazendo dor e caminhos cinzas...

E tem a "Alma Inimiga". Ela não vem da "Alma Amiga", foi colocada em nossos caminhos para resgartamos assuntos inacabados de outros momentos, de outras vidas, com isso também serve para aprendermos. É um aprendizado com dor e tristeza,uma dica para nos afastarmos rápido desse tipo de alma:



Aprenda rápido!!!

Senão outras "Almas Inimigas" surgirão e aí o ciclo não termina.

Essa reflexão não é apenas palavras, pois já vivi várias das etapas citadas. Já aprendi com "Almas Pontes", já fui amarrada por "Almas Egoistas" mas tive a força de pegar meu machado e quebrar os grilhões.
Já me despedi de "Almas Amigas" por ter me equivocado e achado que era "Alma Gemea". Tive "Alma Amiga" que se transformou em "Alma Inimiga" e já cruzei com diversas "Almas Inimigas".

Tive a sorte de ter "Almas Amigas" que ficaram e permaneceram, mas tive mais sorte ainda de encontrar minha "Alma Gemea".

Não se preocupe em encontrar a "Alma Gemea", ela chega no momento certo, na hora em que você está preparado. Ela chega e quando você menos perceber, descobrirá que quer passar sua vida toda e todas suas vidas ao lado dessa pessoa.


Um comentário:

Teca disse...

Oi, vi vc falando sobre a Blush Box no Coisas de Natalie e tive q vir te explicar, pois participei do lançamento dessa caixinha! A Blush Box é o primeiro clube de miniaturas do Brasil pq, diferente da Glossy Box, vc nunca receberá sachê ou amostra grátis, mas sim produtos em miniatura mesmo. As marcas parceiras da Blush Box tiveram que fazer miniaturas de seus produtos, ou seja, vc receberá perfumes pequenininhos, batons pequenininhos, cremes pequenininhos, etc. Entendeu?
Caso decida se cadastrar, use o meu código para isso: número 05.
Bjão

Greenpeace