Em quem confiar?

Dia desses chegando de um evento com meu namorido me deparei com um grande dilema:

Durmo ou não durmo de maquiagem?

Parece um dilema muito futil, mas o grande problema é que eu tinha passado rimel e delineador a prova d'água e não tinha um demaquilante próprio para a região dos olhos.

Nessa hora que apareceu um anjinho e um diabinho me dando algumas sugestões.


E agora? Quem vou dar ouvidos?

O anjinho me aconselhava a dormir de maquiagem, estava muito tarde e um dia apenas não faria mal algum.
Ja o diabinho me lembrou que dormir de maquiagem não é bom para a pele e se começar assim, um dia, outro dia, quando eu menos percebesse minha pele estaria velha e cheia de rugas.

Na hora confesso que fiquei com dúvidas, pois o conselho do anjinho estava mais para "amigo da onça". Como assim dormir com toda essa maquiagem? Acordar que nem um panda? 
Teria que levantar mais cedo para limpar a pele. 

Esse conselho do diabinho está mais para um bom amigo, achei que estava trocando as bolas e não estava reconhecendo as vozes certas.

Dei um pontapé na voz da preguiça e fui para o banheiro. 
Todas as opções de limpeza de pele não era própria para a região dos olhos, como já falei acima, então comecei pelo que tinha de mais fácil: 

O leite de colônia.

É um produto super barato, mas que ardeu um pouco os olhos, não tirou tudo.

Me lembrei que óleo Jonhson, aquele de bebe tira maquiagem á prova d'água e por ser para a pele de bebe não faz mal aos olhos... Não tinha em casa.
Então tive a brilhante idéia de usar o óleo que passo no cabelo para hidratação, já que  pode passar no cabelo, porque não poderia usar nos olhos?

Quando passei começou a arder, e quanto mais eu lavava, mais ardia. Mas não era um ardor daqueles de shampoo caindo nos olhos, ardia como se tivessem colocado pimenta, eu gritava, estava desesperada, achei que ia ficar cega... Quanto mais eu lavava, mais ardia, não conseguia abrir os olhos.
Meu namorido veio ao meu socorro e eu comecei a gritar, berrar, e nada, ele jogava água nos meus olhos, que escorria para o meu nariz e eu tinha a sensação que iria morrer afogada, nisso eu gritava ainda mais.

Depois de muito gritar, deixei a voz do anjinho falar mais alto que me instruiu a lavar com o shampoo de bebe que eu tinha em casa, aos poucos foi diminuindo a queimação e ardor dos olhos, até que consegui abrir.

Foi uma das coisas mais horríveis que eu passei na vida.

Com tudo isso tirei algumas lições que quero compartilhar com vocês:

- Quando um anjinho te der algum conselho que mais parece com um diabinho, não discuta, siga.
As vezes nossos anjinhos precisam ser mais duro conosco, mas eles tem a amor verdadeiro para nos guiar na caminhada, por mais dura que seja a bronca, as vezes é necessária para nosso crescimento.

- Por mais amistoso que pareça o conselho do diabinho, não se esqueça que esse nunca quer nosso bem, recuse sempre.
Muitos diabinhos vem com carinha de anjo, querendo nos guiar para um bom caminho. Não se esqueça nunca, é pela árvore que conhecemos os frutos...

- Não seja pão dura e compre um demaquilante para a área dos olhos, tem alguns baratinhos e que funciona.

- E o mais importante de todos: 
Tem horas que precisamos nos calar para poder ouvir a voz amiga que quer nos ajudar. 
Reconhecer que errou não é ruim, o pior é permanecer no erro só porque é orgulhoso.

Di, obrigado por ter aguentado meus gritos e grosserias, se eu tivesse te ouvido, minha dor teria sido amenizada com maior rápidez.
Beijos doces



Nenhum comentário:

Greenpeace